quinta-feira, 1 de junho de 2017

Querer é sempre poder?


Querer é sempre poder?

Pierre Dieucel (31/05/2017)

Querer é poder, isto é, quero e logo posso. É uma fórmula típica de pessoas com uma personalidade forte ou enérgica que acreditam que sempre é possível fazer algo com sucesso quando você realmente quer.
Mas, por que tantas pessoas querendo e não podendo? Ou seja, querer é sempre poder? 
O que deve ser isso?
Escutamos muitas vezes frases como: já tentei de tudo, de novo a mesma coisa, não aguento mais, não tem jeito, esqueça! Você não pode e não vai chegar lá... Pode desistir! Não insista mais! Basta! Não há piores linguagens como essas e outras.
Elas atacam seriamente a nossa identidade, causando sonhos frustrados (abortados, fracassados), desânimo e transformando pouco a pouco em uma voz escura e assustadora que continuamente nos diz que não podemos fazer ou seguir o que queremos.
Mas para fazer acontecer nunca é tarde demais, e há sempre tempo para pararmos e pensarmos sobre como e quais meios que devem ser usados para alcançar ou realizar o que queremos. Não devemos nunca abandonar as nossas aspirações e nossos sonhos. A determinação e a perseverança conduzem ao sucesso.
Quero concluir esse curto raciocínio referindo-me a estas sábias palavras: O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis (José de Alencar).
Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez (Thomas Edison).

Que Deus seja sempre o centro dos nossos projetos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário